Wednesday, May 10, 2017

Baile de Mascaras em Veneza

Pense Fantasma da Ópera, pense bolas mascaradas, pense vestido de época e pintou rostos brancos. O Carnaval de Veneza é o evento anual que oferece elegância, diversão e muita diversão.

O Carnaval de Veneza acontece todos os anos nas pitorescas ilhas da província de Veneto. O carnaval começa dois sábados antes da quarta-feira de cinzas (uma observância religiosa começa) e termina na terça-feira de Shrove, sabida também como o dia da panqueca.

As celebrações duram doze magníficos dias e noites com celebrações em forma de arte de performance, música, teatro, espetáculos e delícias culinárias.

Onde se passa?

O Carnaval tem lugar na ilha de Veneza, na região de Veneto, na Itália. Se você olhar para a Itália como uma bota, Veneza está perto do topo, um passeio de trem longe da costa leste. A cidade não está longe de Pádua, por isso, se os hotéis são demasiado caro na cidade, então ficar em Pádua é a sua próxima melhor opção.

Se você está pensando em visitar Veneza durante o carnaval, mas ficar em uma cidade diferente na Itália, os detalhes são encontrados abaixo sobre a melhor maneira de chegar e da ilha. Mas lembre-se, como Veneza é o norte da Itália, não espere glorioso sol durante fevereiro. Na verdade, você pode ser confrontado com chuva e ventos fortes para estar preparado para ficar frio. Saiba mais no nosso blog de viagens!

História do carnaval em Veneza

Desde o século XV, a cidade de Veneza tem comemorado o Carnaval. Historicamente, o entretenimento popular em torno do evento consistia em bolas mascaradas e outras atividades não tão amigáveis ​​aos animais, como atirar cães vivos de canhões e baiting.

No século XVIII, as atividades de Veneza duraram quase dois meses, mas o evento tornou-se menos popular depois que Napoleão tomou o controle da cidade em 1797 e as celebrações foram completamente abandonadas quando Mussolini proibiu as pessoas de usar máscaras.

A tradição não foi esquecida e o Carnaval de Veneza começou novamente em 1979 e agora está orgulhoso de estar no palco ao lado do Rio no Brasil e Notting Hill em Londres, como um dos maiores carnavais do mundo e uma expressão imperdível de decadência.

Procissão de La Festa delle Marie

As comemorações do Carnaval de Veneza de 2016 começarão com a procissão de La Festa delle Marie, que acontece em toda a cidade. A "Festa delle Marie" evoca a história de quando o Doge veneziano ofereceu doze bonitas mas humilde meninas venezianas jóias fabulosas como um dote nupcial. Esta procissão é apresentada de várias maneiras, mas é esta ocasião que celebra e admira trajes tradicionais do período veneziano.

A "Festa delle Marie" é efectivamente a grande abertura do carnaval no sábado, onde uma procissão mascarada vai terminar na praça principal, Piazza San Marco e é onde o 'Marias' será apresentado à multidão aguardando.

Gran Ballo delle Maschere

Esta é a muito aguardada Grand Masked Ball. É este evento que é o principal destaque de todo o festival. A localização deste evento altera todos os anos, mas este ano terá lugar no poderoso Palazzo Flangini. O grande palácio escolhido este ano não decepciona.

Espere lotes de cores, surpresas e grande entretenimento. Um jantar de banquete incrível é oferecido com muitas bebidas de cortesia dos melhores produtos italianos. Durante o jantar, Venetian e personagens de fantasia executar durante a bola.

As comemorações continuam durante a noite após o jantar, onde o andar térreo hospeda DJs que canalizam música através de um sistema de som considerável.

Qualquer um que tenha um traje apropriado, uma máscara e é capaz de dançar as quadrilhas e outras várias danças passo, transmitido através dos tempos é mais do que bem-vindo para participar e participar.

Festa Veneziana

Esta é uma parada bem-amada da água do carnaval. Com música e muita energia, este desfile irá navegar ao longo do Canal Grande para o distrito de Cannaregio.

Lá, o público pode assistir a estes magníficos e únicos barcos flutuam por. É nesta parte do carnaval onde todas as bancas gastronómicas são com iguarias e outras especialidades alimentares da região que estão em oferta.

Este é um dos gloriosos Italian foodie eventos que possui o mais frescos, mais tradicional trata lá fora. Então, depois de desfrutar da primeira parte da Festa Veneziana no sábado 23 de janeiro às 18:00 no mesmo local, vá para Rio di Cannaregio para um passeio e alguma comida incrível. Aqui, você realmente ver as tradições locais no seu melhor. A não perder.

Por que as famosas máscaras?

Algumas das máscaras representam personagens da Commedia dell'Arte. A máscara de pêlo branco é a praga-doutora. O bico assemelha-se a um aparelho de respiração de um médico que segurava uma esponja com vinagre e esponjas, pensadas para afastar a peste bubônica.

Os Dogues eram representados pelas "máscaras de perigo" que eram permitidas. Eles aprovaram leis que limitavam seu uso dentro do carnaval. Se as máscaras foram usadas em uma época alternativa do ano, uma penalidade severa foi emitida.

As máscaras são o que fazem o Carnaval de Veneza tão único!

No comments:

Post a Comment

Visitar o Porto Sem Planeamento

Não planejei visitar a cidade do Porto. Peguei um ônibus do sul da Espanha que me levou pela fronteira para o Algarve em Portugal. Um segund...